De olho na Solidariedade

O Ministério da Saúde estima que, em 2020, o isolamento e medo do contágio do coronavírus, reduziu de 15% a 20% o total de doações de sangue em comparação a 2019.

Com o objetivo de ajudar a abastecer os estoques de sangue dos hemocentros durante a pandemia, a Jaguar Plásticos realizou uma ação de doação de sangue com os colaboradores da empresa e seus familiares.

A equipe do hemocentro da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) montou uma estrutura interna para acolher os doadores com conforto. Uma equipe médica acompanhou e orientou cada doador, desde a triagem até o final da doação.

Foram tomados todos os cuidados necessários para evitar a aglomeração e as coletas foram realizadas somente com horário agendado.

O resultado foi um sucesso! Tivemos mais de 150 inscritos, entre colaboradores e familiares. A ação facilitou a doação para aqueles que já eram doadores e proporcionou oportunidade às pessoas que nunca haviam doado, mas sempre tiveram vontade.

“Foi a minha primeira vez doando sangue. Me senti seguro e a vontade, sem ter nenhum risco de ir ao hospital.” WELLYNGTON MIGUEL DE OLIVEIRA

Agradecemos a participação de todos. Cada gota é preciosa para salvar vidas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima